5 COISAS DE QUE NÃO ABRI MÃO NA ESCOLHA DOS HOTÉIS


(apenas para o caso de que você, futuro viajante, esteja a fim de trocar uma ideia. Mas, repito, a viagem é sua, você sabe o que é melhor para você!)

1. uma localização favorável, que facilite os seus passeios.

2. banheiro privativo, com chuveiro, bem ajeitado.

3. secador de cabelo no banheiro. Essa facilidade é muito comum na Europa e não costuma encarecer o hotel. Você vai precisar! O clima é mais frio, mesmo no verão, e o cabelo demora a secar. E é uma coisa a menos para você levar e ficar carregando. (Nota pessoal: por algum motivo, meus cabelos adoraram Londres! Ficavam perfeitinhos, com menos volume e ondulado nas pontas. Minha mãe acha que a água de lá deve ser boa. Eu acho que o cabelo é que não é bobo...).

4. Internet “gratuita” (incluída nas diárias).

5. Conforto básico. Não precisa ser “luxo”, porque você vai passar o maior tempo na rua. Mas nada como chegar cansado e ter uma sede razoável para recuperar as energias.

Do que dá para abrir mão:
- café da manhã. Se não estiver incluído na diária e for caro, pode valer mais a pena tomar um café por perto do hotel.

Não é garantia de que esses itens serão atendidos 100%. Em Londres, por exemplo, fiquei numa localização ótima, hotel bem satisfatório, mas a cama não era confortável (e isso não dava para saber pelas fotos...). De qualquer forma, a vista da minha janela era belíssima. Em Paris e Berlin, os hotéis foram perfeitos. Em Munique e Amsterdam foram bem satisfatórios. Aprendizado puro!

      Nossa vista da janela do Garden View Hotel, em Londres

Veja AQUI mais dicas sobre o planejamento da viagem.
Se minhas dicas ajudarem você a viajar, escreva me contando, ficarei feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...