Mala de menina

Sugestões na medida para uns 20 e poucos dias:


- DOCUMENTAÇÃO: passaporte, vistos, carteira de vacinação, passagens de avião, de trens, vouchers de hotéis, ingressos comprados com antecedência, cartões bancários, seguro de viagem, extratos bancários (para eventual comprovação de recursos na imigração).
- DICA: levar cópia colorida do passaporte. Assim, pode deixar o seu documento original bem guardado no hotel e andar com a cópia. Até os estabelecimentos que conferiam identidade para passar o cartão bancário aceitaram a cópia colorida. Só um tiozinho que queria o passaporte original para alugar uma bicicleta em Versalhes. E, de qualquer forma, eu não deixaria um documento tão importante por aí...
- DISTRAÇÕES para o voo: livro, revista, gibi ou palavra-cruzada. Não precisa exagerar, pois geralmente há opções de vídeo/música no voo, mas, por garantia...
- ELETRÔNICOS: máquina fotográfica com cabo, bateria, recarregadores (de celular e da máquina). Se possível, netbook para baixar fotos. Serão necessários adaptadores de tomada - mais fácil comprar por lá do que no Brasil. Alguns hotéis emprestam.
- Vai encontrar um amigo estrangeiro? Legal levar um PRESENTINHO DO BRASIL.
- 1 MOCHILINHA prática para carregar nos passeios do dia a dia + 1 bolsa
- Sacos plásticos (para separar roupa suja, sapato etc.) e plástico-bolha (utilíssimo para proteger coisas delicadas que você comprar!)
- Capa de chuva
- Óculos de sol e, se for o caso, de grau



VESTIMENTAS FEMININAS:
- 1 calça jeans
- 1 bermuda jeans (usei bem menos... tenho frio)
- cerca de 8 blusinhas (prefira as fáceis de lavar)
- 2 blusas de manga longa, estilo "Lupo"
- 1 ou 2 camisa(s) social(ais), preferencialmente que não amasse(m)
- 2 ou 3 vestidinhos bonitinhos (pra foto) e práticos (pra caminhada) para usar com legging
- 2 leggings + meias-calças
- 1calça diferente da jeans (social e/ou descolada)
- 1 vestido mais social, "phyno" ou "rhyco", como queira... (de preferência, de tecido leve!)
- 2 pijamas (tecido fácil de lavar)
- 1 par de tênis pra todo dia!
- 1 par de sapatilhas confortáveis e bonitinhas
- pode levar 1 sandália de salto, se quiser, mas a minha acabou sobrando na mala. Optei pelo conforto da sapatilha, mesmo numa ocasião mais socialzinha, para ir tranquila, de barco, aprecisando o Sena...
- 2 casacos* (um é pouco; dois é bom e você ainda pode comprar um terceiro)
- 1 coletinho de lã para dias mais frios
- lingeries a gosto
- cachecol, lenços, cintos, bijuterias...
- se couber, bolsa pequena para ocasião social
- 1 moleton tipo Adidas (foi bem confortável para a Disney!)

* ATENÇÃO: no verão, os casacos podem ser mais leves. No inverno, opte pelos bem quentinhos e corta-vento. Acrescente mais meias grossas e segundas-peles.

- NECESSAIRE DE MAQUIAGEM
Uma ideia é levar só batom + blush + rímel + filtro solar com base. Assim, sobra espaço para completar no Free Shop (é, sou bem prática... não sou a "dona da verdade", é só sugestão)

- NECESSAIRE COM REMÉDIOS BÁSICOS. Mantenha a receita junto para eventual fiscalização. Tenha com você no voo algum remedinho para enjoo ou algo mais que precise.

- ITENS DE TOALETE 
Daqui, tudo que você esquecer é menos sério, pois, geralmente, não é difícil comprar. Mas, vá lá, faça seu check list:
- 2 caixas de band-aids (para proteger pés de bolhas). Isso mesmo, duas! O legal é andar bastante! Eu levei uma e tive de comprar outra bem mais cara, em euros. Pés sensíveis precisam ser vedados com band-aids nos "pontos críticos".
- hidratante, desodorante, perfume, esponja e toca de banho, sabonetes, creme dental, fio dental, cotonete, absorvente, depiladores, esmalte/removedor etc. (e o mais que você lembrar...).
- tesoura sem ponta (útil para cortar etiqueta de eventual roupa nova)
- Obs. secador de cabelo faz falta para mulher, porque o clima é mais frio. Resolvi isso escolhendo hotéis que ofereciam essa facilidade. Qualquer coisa a menos para carregar faz a diferença.

LEMBRANDO QUE... eu tinha um lindo o tempo todo ao meu lado para me ajudar com a mala. Sozinha, vale pensar ainda mais vezes antes de encher a mala. 

* * * * * * 
Aí os boys podem adaptar a mala deles, acrescentar o kit de barbear e tals... (em geral, vão exagerar um pouco mais nas camisetas e camisas, hehehe... ou não! Podem ser até mais práticos do que nós, garotas!)

Confira, no post abaixo, 12 toques importantes para arrumar sua mala!
Logo tem mais dicas e histórias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...